Inundação do Arroio Amorim destruiu cabeceiras da ponte e carregou muito entulho. Fotos: Cacau Moraes.
Famílias residentes no Bairro Augusta, localizado na zona leste de Cachoeira do Sul, denunciam descaso com relação ao conserto de uma ponte de madeira situada na Rua General Osório.
A travessia sobre o Arroio Amorim foi castigada pela chuvarada do dia 22 de dezembro do ano passado. As cabeceiras não existem mais e o inusitado é que a força das água levou para cima da ponte um tronco de uma árvore, além de muito entulho. A área está interditada.
Segundo os moradores, a ponte de madeira só não foi levada pela inundação, porque ficou amparada pela canalização da Corsan, que cruza por baixo e ampara a estrutura de madeira, que restou após a enxurrada.
Desde então, as famílias cobram uma solução, porque a ponte é uma importante ligação do Bairro Augusta, que está na região do Alto do Amorim, com a área central da cidade. Antes existia uma pinguela sobre o Arroio Amorim e, depois de muitos anos, a Prefeitura construiu em março do ano passado a ponte de madeira. Até um ato solene foi realizado pela Prefeitura.
ATENÇÃO
A ponte da General Osório foi construção através de uma força tarefa realizada pelas secretarias de Obras e Interior. O conserto da travessia, diante das demandas das duas pastas após as últimas chuvas, impede a realização do serviço pelo menos nos próximos dias.