Os veranistas que aproveitam a temporada de calor em Cachoeira do Sul têm solicitado melhorias no transporte e na infraestrutura das praias da cidade. Segundo relatos colhidos pela reportagem, muitos frequentadores defendem que o transporte coletivo até a Praia Nova seja disponibilizado todos os dias da semana, e não apenas nos finais de semana. O principal argumento é que a maioria está de férias e deseja aproveitar a orla diariamente.
Nesta quinta-feira (6), um dos veranistas ouvido na Praia Nova destacou a importância de pelo menos um ônibus de ida e volta no final da tarde. “O céu está claro, o sol está alto, e muitos gostariam de aproveitar melhor o fim de tarde na Praia Nova”, afirmou. A sugestão dada por ele é a criação de um horário específico, com um ônibus saindo por volta das 18h de alguns pontos da cidade e outro retornando às 20h da Praia Nova, facilitando o acesso de quem quer veranear junto ao rio Jacuí.
Outro pedido recorrente é a manutenção na Praia Velha, localizada no início da Rua Moron. Os veranistas destacam que o local ainda é muito frequentado, especialmente por aqueles que preferem a proximidade dos bares e pontos de venda de peixe frito. Em contraste, a Praia Nova, apesar de ter recebido melhorias recentes e um novo visual, não conta mais com estabelecimentos desse tipo desde a derrubada dos prédios e bares que antes funcionavam no local.