11.7 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 22 setembro, 2020 - 10:06
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Falta de informações e dúvidas colocam em risco pagamento de servidores via Banrisul

O Banrisul comprou a folha de pagamento dos servidores municipais ativos, pensionistas e aposentados. No entanto, uma confusão coloca em risco o recebimento, uma vez que ainda há servidores que não regularizaram a abertura da conta ou não apresentaram o número da conta no setor de folha de pagamento, que fica na Secretaria Municipal de Administração. O banco confirma o problema e segue no aguardo. Sem esclarecimentos e orientações da Prefeitura, servidores ficaram em dúvida sobre os procedimentos.

O número da conta aberta no Banrisul deve ser entregue até o próximo dia 15 de setembro. Quem não fizer essa regularização, terá que ir pessoalmente ao Banrisul, pois seu vencimento está automaticamente depositado em uma conta neste banco. Para os servidores ativos que ainda não se regularizaram, a Secretaria de Administração enviou para as secretarias de origem o comunicado de que precisam ser regularizar, junto com a declaração de renda e endereço, que deverá ser apresentada junto ao Banrisul.

Já com relação aos aposentados e pensionistas que ainda não se regularizaram, deverão se dirigir diretamente para a agência do Banrisul mais próxima de sua residência, pois a declaração de renda e endereço já foram enviadas para o banco.

A necessidade de ir ao Banrisul é para manutenção da conta neste banco ou a portabilidade para o banco de preferência do servidor, inativo ou pensionista.

Importante

A partir do próximo mês, a folha de pagamento será enviada integralmente para o Banrisul. Assim, o servidor ativo, aposentado ou pensionista, mesmo que tenha alguma pendência de conta no Banrisul, deverá procurar o banco para receber seus vencimentos.

Advertisement