15.1 C
Cachoeira do Sul
domingo, 7 março, 2021 - 05:15
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Falso calendário prejudica vacinação contra Covid em Novo Cabrais

Crédito: Ass. Com.

A Secretaria da Saúde de Novo Cabrais precisou divulgou uma nota de esclarecimento no fim da tarde desta terça-feira (23) para rebater a disseminação de um falso calendário de vacinação contra a Covid-19 no Município. A responsável pela pasta municipal, Giana de Castro (Hebe), destaca que informações que estão circulando em grupos de WhatsApp com um suposto cronograma de vacinação é uma notícia falsa. “Não há informações e previsão da entrega de nova remessa de doses ao Município”, enfatiza a secretária. Os imunizantes são recebidos pela 8ª Coordenadoria Regional de Saúde de Cachoeira do Sul para então ser providenciado o repasse aos municípios de abrangência.

Havendo o recebimento de novo lote, a vacinação seguirá o cronograma dos grupos prioritários, dentro das normas estabelecidas pelo Governo Federal.

Em Novo Cabrais, já foram recebidas 133 doses da vacina, divididas em três lotes – de 23, 30 e 80 doses. Foram imunizados os profissionais de linha de frente (profissionais da saúde) do setor público e privado, idosos a partir de 85 anos, pacientes acamados e um acompanhante/cuidador – como é previsto pela norma de vacinação. O remanescente das doses aplicadas foi utilizado em pacientes acima de 80 anos.

Hebe ressalta que toda informação será repassada à população pelos canais oficiais da Prefeitura Municipal. A expectativa da secretária é comunicar sobre a chegada de novos lotes.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região