Duas indicações do vereador Felipe Faller, do União Brasil, estão na ordem do dia na sessão desta segunda-feira da Câmara. Ambas estão ligadas com a questão de segurança em Cachoeira do Sul.
Uma delas, sugere que a Prefeitura disponibilize “urgentemente, através de empresas terceirizadas”, seguranças armados nas escolas municais. O próprio parlamentar lembra na indicação que a medida considera as recentes notícias de ataques contra escolas pelo país, vitimando crianças, inclusive.
Na outra indicação, Faller pede a criação da Guarda Municipal Armada. A sugestão também é direcionada ao Executivo.
A ordem do dia ainda engloba a indicação do vereador Magaiver Dias, do PSDB, buscando a realização de um estudo para verificar a viabilidade da implantação de profissionais da área de segurança, nas escolas de ensino infantil e fundamental do Município.
Já o vereador Antonio da Saúde, do mesmo PSDB, é autor de outra indicação para a Prefeitura criar um projeto visando a parceria entre a Secetaria Municipal de Educação, Brigada Militar e Polícia Civil no sentido de treinar os profissionais da educação municipal para capacitá-los, prevenindo a ocorrência de invasão nas escolas.
Uma terceira indicação sobre o tema tem autoria do vereador Augusto Cesar, do Progressistas, cita a instalação do botão do pânico nas escolas municipais.
A sessão da Câmara de Vereadores tem início às 14 horas.