Serviços essenciais, como dispensação de medicamentos e fraldas, não funcionam nesta quinta-feira em Cachoeira do Sul
Comunicada no início da noite desta quarta-feira, pela prestadora do serviço, de que permanecerá sem internet durante toda a quinta-feira (11), a Secretaria Municipal da Saúde precisará interromper alguns serviços que dependem do uso de sistema online. Será o caso das farmácias Básica do SUS e Especializada (do Estado), que, sem sistema, ficam impossibilitadas de proceder a dispensação de medicamentos.
Os setores em questão atuarão em expediente interno. O mesmo acontece com o departamento de dispensação de fraldas, que fica sem acesso ao estoque dos materiais. Como o servidor de internet de toda a rede municipal de saúde fica na sede da pasta (antigo Hospital da Liga), ficam alteradas também as rotinas dos postos de saúde.
Por isso, nesta quinta-feira, as unidades não estarão procedendo o agendamento de consultas e demais procedimentos. Entretanto, os atendimentos que já constavam na agenda do dia ficam mantidos. A fornecedora do serviço, empresa Ávato Tecnologia, de Santa Cruz do Sul, informou à SMS ter ocorrido o rompimento de uma fibra ótica da rede, o que fará que uma equipe passe o dia na cidade atuando no restabelecimento do serviço.