Fake News envolve fuga de serial killer para Cachoeira do Sul

Por 24 de junho de 2021

Lázaro Barbosa / Crédito: Reprodução

Uma falsa notícia passa a circular em grupos de aplicativos de mensagens de cachoeirenses envolvendo o nome do criminoso conhecido como serial killer do Distrito Federal, Lázaro Barbosa, de 32 anos. Segundo a fake news, a “Polícia do DF e de Goiás diz que Lázaro escapou em direção ao sul do país, o mesmo roubou um carro em uma fazenda e abandonou próximo a Tijucas SC. A polícia acredita que o criminoso está tentando chegar a cidade de Cachoeira do Sul, localizada a 190 quilômetros da cidade de Porto Alegre, no RS onde possui parentes.
Fica o alerta de cuidado para a região sul do país”.

O conteúdo passou a ser compartilhado e gera comentários que revelam receio de parte dos usuários do aplicativo que já tiveram acesso ao material.

As buscas por Lázaro entram na terceira semana e contam com um efetivo de mais de 200 homens. A ordem dentro da Polícia é saturar a região para localizá-lo e encerrar o caso. De acordo com a investigação, nos últimos 15 dias, Lázaro foi visto em quatro cidades e percorreu pelo menos 140 quilômetros. A Polícia Civil já recebeu mais de três mil denúncias nos últimos quatro dias.

Forças de segurança passaram a patrulhar a zona rural de Santo Antônio do Descoberto, que fica a 15 quilômetros de Girassol, onde foi montada uma base policial em uma escola municipal. Lázaro teria escapado e seguido para a região a nado após cruzar dois rios, o Rio dos Macacos e o Rio das Areias.

Os trabalhos continuam também na região de Cocalzinho de Goiás, onde a força tarefa da perseguição a Lázaro faz buscas com lanternas e drones dentro da mata depois de mais uma denúncia.

Crédito: OC/Reprodução

O destinatário da mensagem que chega a clicar no link acaba abrindo uma imagem na tela do seu dispositivo. Nela, aparece o artista Tiririca com os dizeres “É MENTIRA ABESTADO”.