O novo secretário estadual de educação, Faisal Karam, foi apresentado aos servidores na tarde desta quarta-feira (2). O evento, realizado na praça de eventos da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), no centro administrativo Fernando Ferrari (Caff), contou com a presença de mais de 500 funcionários.
O diretor do Departamento de Logística da Seduc, Paulo Rezende, responsável por fazer as honras da casa, destacou o trabalho de Faisal na área pública, quando foi duas vezes prefeito do município do Campo Bom. Um dos grandes destaques da gestão de Faisal, de acordo com o diretor, foi a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da cidade. “Durante o seu período como prefeito, o município recebeu reconhecimento em diversas áreas. Um dos destaques foi no Ideb. Quando assumiu a Prefeitura, os Anos Finais do Ensino Fundamental tinham nota de 4,8 e, ao final de sua gestão, a nota entregue foi de 6,0. O que demonstra sua capacidade”, enfatizou.
No seu primeiro discurso após a posse, o secretário estadual de Educação, Faisal Karam, reiterou as palavras do governador do Estado, Eduardo Leite, e analisou sobre os desafios de fazer uma educação de qualidade perante as dificuldades econômicas enfrentadas pelo Estado. “Para que os compromissos feitos pelos gestores públicos sejam cumpridos, a partir de agora, o judiciário e o legislativo também terão que dar a sua cota de sacrifício. Tem que existir este equilíbrio entre os poderes. Senão, não vamos a lugar nenhum”, declarou.
Faisal Karam
Faisal Karam tem 58 anos e é formado em administração de empresas pela Unisinos. Chega ao governo depois de ter vivido por oito anos a experiência de administrar, entre os anos de 2009 e 2016, a cidade de Campo Bom. Como prefeito conduziu uma gestão marcada por resultados expressivos na melhoria da infraestrutura das escolas. Ampliou o acesso, dobrando, por exemplo, a oferta de vagas em Educação Infantil. No seu período como prefeito, o município recebeu diversos reconhecimentos no prêmio Gestor Público, sendo que muitos deles foram na área da educação.