O Facebook está preparando uma mudança que pode impactar a sua estrutura organizacional. A expectativa é que o CEO Mark Zuckerberg anuncie um novo nome para a companhia na próxima semana durante o evento Connect. A mudança pode indicar mais uma ação na busca pelo desenvolvimento do metaverso.
O novo nome seria da empresa e não da rede social. Sua apresentação deve ocorrer no dia 28. Mais detalhes sobre a alteração devem ser apresentados ainda antes da conferência.
A nova trilha a ser percorrida pela empresa vislumbra um ambiente virtual coletivo criado pela convergência entre uma realidade física virtualmente aprimorada e um espaço virtual fisicamente persistente.
A mudança também pode ter relação com as mais recentes polêmicas envolvendo a rede social. No começo do mês, a ex-gerente de produto Frances Haugen prestou depoimento ao Senado dos Estados Unidos e alegou que a companhia prioriza lucros e não age para proteger os usuários. A ação, portanto, seria uma medida para impedir que os escândalos atingissem os novos planos da empresa.
Em setembro, o Facebook anunciou um investimento de US$ 50 milhões para criar o metaverso e detalhou quais seriam os seus próximos esforços. Também houve o lançamento do Ray-Ban Stories, um óculos com câmera dupla e assistente de voz.