Expocande registra crescimento de 20% de público

Por 1 de maio de 2022

Crédito: LifeMkt/Divulgação

Apesar do tempo instável durante a programação, a 10ª Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande) registrou um público pagante 20% superior à última edição. Com atividades de quinta-feira, até domingo, foram mais de 40 mil visitantes.

Neste domingo, o público chegou a formar fila desde o trevo da RSC-287. No Palco Multicultural, as atrações ficaram por conta da Banda Rosa’s e do grupo Tchê Barbaridade. A prova de Velocross foi cancelada, já que a pista foi prejudicada pela chuva.

Foram 165 estandes de empresas e entidades, com destaque para o Feirão Rural de Máquinas e Implementos Agrícolas, Espaço das Agroindústrias Familiares, Exposição de Animais e Artesanato.

Outra atração foi a Mostra Riquezas de Candelária, com destaque para a Paleontologia e a Arqueologia.

O trio de soberanas do município – Rainha Marina Aggens e Princesas Gabriele Bredow e Priscila Moraes –, e os mascotes Candino, Candina e Dino Junior fizeram sucesso como os anfitriões da feira. Já o convidado especial foi o Dinão ou DinoCeppo (um dinossauro da família Velociraptor e que viveu na Terra há 70 milhões de anos, no período Cretáceo). O animal com movimento e sons característicos que visitou a terra dos seus antepassados, passeou pelo parque e interagiu com crianças e adultos.

Durante a programação as equipes da Fan FM 96,5 e da Cachoeira FM 94,7 fizeram cobertura especial do evento pra Cachoeira do Sul e Região.