Expocande: Fan FM realiza cobertura especial a partir desta quinta

Por 27 de abril de 2022

Crédito: Divulgação

O Parque de Exposições Itamar Vezentini recebe os últimos ajustes para a abertura da 10ª Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande), que inicia na quinta-feira e segue até o domingo, em Candelária. A equipe da Fan FM 96,5 prepara uma cobertura especial do evento, sendo a emissora oficial da Expocande para Cachoeira do Sul.

Mesmo com o atraso causado pelo temporal da última segunda-feira, que danificou algumas estruturas, a expectativa da Comissão Organizadora é que tudo esteja pronto nesta quinta-feira, às 17 horas, quando os portões da feira serão abertos ao público. Após quatro anos da realização da última feira, promovida em 2018, as expectativas são grandes em torno da programação. “Estamos prontos e motivados para realizar a maior Expocande, com todos os espaços já comercializados e uma variada programação confirmada, com atrações para visitantes de todas as idades”, destaca o presidente do evento, Jorge Mallmann.

A abertura do parque para visitação ocorrerá nesta quinta-feira, a partir das 17 horas, com entrada gratuita. Nos demais dias, os ingressos ao parque de exposições custam R$ 10. A Cerimônia de Abertura Oficial está marcada para às 18h30, no Palco Multicultural, com a participação de lideranças da comunidade, convidados e visitantes. Presenças confirmadas são as soberanas do município, Rainha Marina Aggens e Princesas Gabriele Bredow e Priscila Moraes, e os mascotes Candino, Candina e Dino Junior. Logo após a cerimônia de abertura, a programação prevê o Musical com Pelotão Mirim e Coral Municipal de Candelária, às 19h30. Na sequência, às 20 horas, acontece o Show com a Orquestra de Candelária, também no Palco Multicultural.

Tholl – Uma das grandes atrações da noite de estreia da Expocande é a apresentação do Grupo Tholl, às 21h30, com o Espetáculo Cirquin. A montagem inspirada no teatro mambembe retrata uma história de amor e aposta em danças, acrobacias, técnicas circenses e muitos romances. Com figurinos rústicos e românticos, o show mostra a história de quatro personagens que se apaixonam pela bailarina do circo. Todos viajam em busca do amor, através do voo das acrobacias, dos movimentos das danças e das modalidades circenses desafiadas.

Show nacional – Na noite de sexta-feira, a grande atração da 10ª Expocande é a dupla sertaneja João Neto & Frederico. Desde crianças, os irmãos cantavam inspirados pelo pai. A carreira profissional da dupla começou em 2003, quando passaram a conciliar as profissões com shows em bares. Dessas apresentações nasceu, em 2006, o primeiro hit da dupla, Pega Fogo Cabaré. De lá para cá, várias músicas viraram sucesso nas rádios do país, como Cê Acredita – com participação de MC Kevinho, Rapariga Não – em parceria com Simone & Simaria e Meio Seu – com Léo Santana. Em 2020, os irmãos lançaram o single Garrafa Voa e Derruba, este último em parceria com Felipe Araújo. O show de João Neto & Frederico, marcado para às 23 horas, vai ocorrer numa estrutura coberta com capacidade para 3,5 mil pessoas. A venda de ingressos (que dão acesso à feira) está disponível no site www.expocande.com.br

Saiba mais – A Expocande 2022 conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio de Prefeitura de Candelária, Corsan – Evoluir nos define, Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas, Cotribá, Afubra, Thérapi, Tritec, Sicredi, JTI, Comercial de Alimentos Botucaraí, Lojas Benoit – 50 anos com você, Conpasul, Supermercado Único – Rede Super, Banrisul, Bitencourt Corretora de Seguros, Sinditabaco, Bauen Engenharia, Rota de Santa Maria e Imec. A parceria é da Associação Comercial e Industrial (ACIC) de Candelária e da Câmara de Vereadores. O financiamento é do Pró-Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a realização da Associação Cultural de Candelária Erico Veríssimo (ACCEV) e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo – Governo Federal – Pátria Amada Brasil.

28/04 | Quinta-feira
17h – Abertura do parque para visitação à feira

Palco multicultural
18h30 – Cerimônia de Abertura Oficial
19h30 – Musical com Pelotão Mirim e Coral Municipal de Candelária
20h – Show com a Orquestra de Candelária
21h30 – Grupo Tholl – Espetáculo Cirquin
22h – Encerramento da visitação à feira
00h – Fechamento do Parque