12.4 C
Cachoeira do Sul
sábado, 12 junho, 2021 - 21:28
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Expedição do Churrasco visita Cachoeira do Sul

Foto: Reprodução

Um grupo de Salvador (Bahia) visitou Cachoeira do Sul dentro da expedição batizada de Churras&Brasil&Assados&Uruguay. O objetivo da ação é promover a troca de experiências com o fogo e assados. O roteiro incluiu a Cutelaria Boeck (Volta Da Charqueada). O presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Azevedo, esteve presente para apoiar a iniciativa.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Em 2019, surgiu em Salvador o FireColab, um projeto de gastronomia de fogo criado pelo publicitário baiano Davi Gomes. Com a principal premissa de sediar uma escola de churrasco, o projeto ampliou para novas demandas com a participação diversos assadores locais e nacionais, o surgimento de confrarias e encontros de amantes da carne em um novo formato.

A imagem pode conter: fogo e área interna

Em menos de 1 ano, o FireColab sediou cerca de 11 cursos, passando por cursos de Parrilla, Fogo de Chão, churrasco de frutos do mar e outros. Além de novos equipamentos e uma estrutura ainda mais funcional e
moderna, o projeto ganhou ainda mais qualidade.

A imagem pode conter: comida e área interna

O roteiro começou nesta terça-feira (28), passando por Porto Alegre, Venâncio Aires e Cachoeira do Sul. A expedição ainda inclui Santana do Livramento, Rivera, Paso Ataques, Tacuarembo e Paisandú. As visitas encerrarão no próximo dia 5.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região