Expectativa frustrada para primeiras aplicações: apenas 836 doses em novo lote

Por 28 de julho de 2021

Com o Rio Grande do Sul recebendo novo lote de vacinas nesta semana, a expectativa era de que uma remessa entre 2,5 mil a 3 mil doses fosse encaminhada para Cachoeira o Sul nesta quinta-feira, mas não foi esta a decisão da Secretaria Estadual de Saúde. Parte do lote ficará retida em Porto Alegre para ajustes das segundas doses. Com isso, os municípios terão que repartir pouco mais do que 119,5 mil imunizantes para as primeiras aplicações. Cachoeira irá receber 836 doses – 276 da Pfizer e 560 da CoronaVac – nesta quinta-feira.

Já para as segundas aplicações, Cachoeira do Sul tem a previsão de receber mais 832 doses – 160 da CoronaVac e 672 da Pfizer.

Segundo o secretário municipal da Saúde, Marcelo Figueiró, será possível reduzir para a faixa etária de 32 anos.

Distribuição de doses

A Secretaria da Saúde distribuirá 119,5 mil doses de vacinas Pfizer e CoronaVac na quinta-feira, dando continuidade à campanha de imunização contra a Covid-19. Das doses da Pfizer, cerca de 6 mil destinam-se a segundas aplicações em gestantes e puérperas que receberam a primeira da AstraZeneca e cerca de 7 mil para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. As demais serão utilizadas para avançar a vacinação por faixa etária.