A 28ª Romaria Maria, Mãe do Redentor, que se realiza neste domingo (16) em Cachoeira do Sul, mobiliza católicos da região. A expectativa é de que pelo menos 60 mil fiéis participem da caminhada que iniciará, às 9h, da frente da Catedral Nossa Senhora da Conceição e seguirá pela Rua Conde de Porto Alegre e Avenida Orlando da Cunha Carlos até chegar ao Parque da Romaria, na Volta da Charqueada.
Assim que a procissão chegar ao Parque da Romaria, será celebrada uma missa e à tarde haverá a bênção da saúde. Romeiros de pelo menos 15 paróquias de 14 municípios da área de abrangência da Diocese são esperados em Cachoeira neste domingo. Afinal, a romaria é o maior evento religioso da região.
Para o evento, foi estabelecido um cronograma especial para o trânsito envolvendo veículos particulares, táxis, aplicativos e ônibus urbanos. A informação é do Setor de Trânsito da Prefeitura. Além disso, toda a área em frente ao Parque da Romaria na Volta da Charqueada – após a entrada para a Granol – será interditada para veículos. Somente os ônibus terão acesso ao local. Dois espaços em áreas da Diocese ao redor do Parque da Romaria, estão destinados para estacionamento de veículos.
ATENÇÃO
– Os táxis terão local para estacionamento após a entrada do Parque da Romaria.
– Os aplicativos não terão local para estacionamento. De acordo com o Setor do Trânsito, isto acontece em virtude de não haver no ordenamento da Prefeitura um ponto de exclusividade.
ÔNIBUS
O transporte coletivo urbano, pela Transportes Nossa Senhora das Graças (TNSG), terá um cronograma especial. Para retorno da Romaria, os ônibus estarão estacionados em frente à sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e serão liberados de quatro em quatro. Os coletivos farão parada em frente ao Parque da Romaria.
ESTRUTURA
Uma estrutura especial para atender o público foi organizada. No local, haverá venda de ingressos para risoto (R$ 20,00), galeto (20,00) e lanches em geral.