A estrutura será suspensa na água por 34 canos canoas e terá 90 metros de extensão. Foto: Bombeiros Voluntários de Candelária .
O 3º Batalhão de Engenharia de Combate ( BEcmb) iníciou na manhã desta quinta-feira (16) à montagem de uma passarela provisória exclusiva para pedestres para ligar Candelária a Vera Cruz e Santa Cruz do Sul.
A ligação entre as regiões está comprometida desde o dia 30 de abril, com a destruição da cabeceira da ponte da RSC-287, sobre o Rio Pardo. A comunidade de Candelária chegou a improvisar uma ponte de madeira para permitir a passagem a pé.
A passarela provisória está sendo montada por 27 militares do 3º Batalhão de Engenharia. A estrutura será suspensa na água por 34 canoas e terá 90 metros de extensão. A previsão é que ela esteja liberada nesta sexta-feira (17).
A via ligará a região conhecida como Prainha à Linha do Rio. O pontilhão que vinha sendo usado teve que ser retirado para que o consórcio Rota de Santa Maria dê início ao conserto definitivo na ponte, na altura do km 137 da 287. A previsão é que estas obras durem três semanas.