Execução no Bairro Marina: o que se sabe até agora sobre o caso

Por
Execução no Bairro Marina: o que se sabe até agora sobre o caso
POLÍCIA
12 de março de 2024 - Execução no Bairro Marina: imagens de câmera de segurança revelam a frieza do atirador ao matar o comerciante Vinícius Kochenborger Silva, o Feto / Foto: Reprodução

As imagens são fortes. Um vídeo que reproduz o exato momento em que o comerciante Vinícius Kochenborger Silva, o Feto, 36 anos, foi assassinado na noite de domingo (10) na lancheria onde era proprietário, no Bairro Marina, na zona norte de Cachoeira do Sul, passou a circular por grupos de WhatsApp. A filmagem da execução não deixa dúvidas de que se trata de um crime de alguém que planejou, que foi à Lancheria e Petiscaria Amsterdam com o propósito único de matar.

Até o momento, a Polícia Civil trata o caso com absoluta reserva. Oficialmente, não há informações sobre autoria e muito menos acerca da motivação que levou o executor a descarregar a pistola em Feto e, ainda, dar um tiro no pai dele, o aposentado Luis Alberto da Silva Silveira, o Beto do Oliveirense, 60 anos.

No entanto, as informações que correm pela cidade dão conta de que Feto foi morto por razões passionais. As versões que correm entre pessoas próximas a ele e à família são um tanto confusas, mas indicam que, na noite de domingo, ele teria tido uma discussão por telefone com um homem que, anteriormente, teve envolvimento com sua atual companheira.

Do outro lado da linha, o indivíduo teria afirmado que iria matar o comerciante. Minutos depois, dois homens chegaram numa moto até a frente da lancheria. O que estava na carona desceu do veículo e ingressou no estabelecimento de capacete. Na sequência, matou Vinícius com quatro a seis disparos contra a cabeça e o tórax e ainda desferiu um tiro na cabeça de Beto, que nesta terça-feira (12) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Caridade e Beneficência.

O delegado Rodrigo Marquardt da Silveira disse nesta terça-feira (12) que a Polícia Civil chegou a receber informações dando conta de que a execução teria razões passionais mas, segundo ele, não há nada de concreto nesse sentido. “Por enquanto, oficialmente, não temos nada de concreto quanto à autoria e motivação”, salienta o delegado.

VÍDEO REVELA A FRIEZA DO ATIRADOR NO MOMENTO DA EXECUÇÃO

O vídeo que está circulando pelos grupos de WhatsApp nesta terça-feira revela a frieza do atirador no momento da execução. Nas imagens, é possível ver que o atirador ordena que Feto se deite no chão. No momento em que o comerciante, já deitado, abre os braços como quem está se rendendo, o criminoso efetua pelo menos quatro tiros contra o rosto de Feto, que se retorce enquanto é alvejado. Na sequência, Beto também toma um tiro na cabeça ao tentar acudir o filho.

O assassino aparece no vídeo com um capacete escuro com desenhos de cores claras, camiseta preta e luvas e calças azuis. A maneira como ele aparece vestido e o fato de ter permanecido de capacete revelam que houve um planejamento prévio antes da execução ser consumada. Como as imagens são muito fortes, ao analisar o vídeo a reportagem do Portal OCorreio se absteve de divulgá-lo.

A Polícia Civil analisa as imagens que mostram o momento da execução. Testemunhas também são intimadas nesta semana a prestarem informações sobre o caso. A Polícia também vai se valer da análise de elementos colhidos pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) no local da execução na madrugada desta segunda-feira (11). O laudo da necropsia feita no corpo de Feto também deve ser concluído nos próximos dias.

Coordenado pelo delegado Rodrigo Marquardt da Silveira, todo o trabalho de investigação está a cargo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil de Cachoeira do Sul.

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Empresário Vinícius da Silva, o Feto, teve morte instantânea. O pai dele, conhecido como Beto do Oliveirense, foi hospitalizado / Fotos: Divulgação

Empresário Vinícius da Silva, o Feto, teve morte instantânea. O pai dele, conhecido como Beto do Oliveirense, foi hospitalizado / Fotos: Divulgação