17.7 C
Cachoeira do Sul
domingo, 27 setembro, 2020 - 07:09
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

EXCLUSIVO: LEVANTAMENTO MOSTRA EVOLUÇÃO DA COVID EM CACHOEIRA

No dia 30 de junho, a Nota Informativa da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeira do Sul trazia a confirmação do último caso de Coronavírus no mês: uma paciente, de 68 anos que fechou o total de 108 casos desde o dia 27 de março, quando Cachoeira registrou sua primeira confirmação da doença. Já julho fechou a contagem em 206 casos. Ou seja, apenas em um mês, Cachoeira do Sul passou de 108 para 206 registros: um aumento de 98 pacientes que testaram positivo para a Covid-19. Agosto começou neste sábado (1º) com mais um caso confirmado, deixando o levantamento atualizado em 207 confirmações de Coronavírus no Município.

Segundo levantamento feito pelo Portal OCorreio, junho começou com um total de 34 casos confirmados. Uma vez que encerrou com 108, no decorrer do período foram 74 registros de pacientes que testaram positivo para a Covid-19 em Cachoeira.

O começo de maio mostrava a confirmação da doença em dois pacientes de Cachoeira do Sul. Levando com conta que o mês fechou com 34 casos confirmados, foram 32 registros da doença no mês.

Já abril e março registram um caso cada mês.

Confira o gráfico elaborado pelo OC sobre a evolução dos casos de Covid-19 no Município:

Crédito: OC/Arte

Casos recuperados

O levantamento do Portal OCorreio ainda considerou a evolução dos casos recuperados em Cachoeira do Sul. Com base nos dados divulgados desde março pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, o total de pacientes que venceram a Covid-19 no Município chega a 153.

A primeira recuperação foi registrada em maio. O mês fechou 18 ao todo. Em junho, 78. Já em julho, 153.

Abaixo, o gráfico elaborado pelo OCorreio sobre a evolução dos casos recuperados de Coronavírus em Cachoeira do Sul:

Crédito: OC/Arte

Em comparação, o número de casos de pacientes recuperados aumentou 96,15% entre junho e julho. Já o total de confirmações ampliou em 90,7% no período.

Entre maio e junho, os registros de recuperações tiveram um crescimento de 333,3% em Cachoeira do Sul. As confirmações da doença aumentaram em 217,6% no mesmo recorte.

Atualmente, 54 pacientes seguem em recuperação no Município.

Advertisement