Eucaliptos: Supermutirão contra Dengue encontra pátio com 40 pneus acumulados

Por 16 de junho de 2022

Crédito: Ass. Com.

Mais 403 propriedades foram visitadas nesta quarta-feira pelo supermutirão contra a Dengue no Bairro Eucaliptos e arredores. Tendo em vista a característica da região, que mantém a média de tamanho dos últimos lugares visitados, embora apresentando menos quarteirões (e, portanto, imóveis), as equipes da Secretaria Municipal da Saúde abrangeram nesta etapa dois bairros, incluindo o Cohab na força-tarefa. Com isso, já são 5.538 residências e estabelecimentos comerciais contabilizados na averiguação em massa, que já percorreu também os bairros Oliveira, Noêmia, Santa Helena, Marina, Quinta da Boa Vista, São José, Medianeira, Barcelos e Tibiriçá.

O objetivo dos servidores é identificar e eliminar criadouros e focos de larvas do mosquito Aedes aegypti, o agente transmissor da doença. Novamente, explica a agente de endemias Janaína Ferreira Silveira, a grande concentração de lixo doméstico, móveis, pneus e restos de construção foram os principais entraves no trabalho de remoção dos pontos de água parada, destacando que em apenas um pátio da região os servidores contabilizaram 40 pneus acumulados. “Com a concordância do morador, os pneus serão todos transportados para a frente do imóvel para que o caminhão da Prefeitura faça o recolhimento num segundo momento”, destaca Janaína, referindo-se à parceria mantida com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que desde o início da campanha atua removendo os entulhos descartados pelos moradores.

Foto Noticia Principal Grande

Nesta edição, foram seis equipes atuando em 15 quarteirões, todas orientando os moradores da região para os procedimentos que evitam a proliferação dos insetos e, consequentemente, a contaminação pela dengue. O próximo supermutirão deve ocorrer no Bairro Universitário, na próxima semana, em data a ser confirmada. Denúncias de situações de risco e reincidências devem ser feitas ao Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) pelos telefones 3724-6112 e 3723-1351.

Foto Noticia Principal Grande

NÚMEROS DO BAIRRO EUCALIPTOS/COHAB

Quarteirões percorridos – 15

Propriedades visitadas – 403

Propriedades vistoriadas – 233 (entraram e eliminaram os focos)

Propriedades fechadas – 158 (imóvel sem acesso)

Recusas de moradores – 12 (acessos não autorizados pelos moradores)

 

SUPERMUTIRÕES ATÉ AGORA

Oliveira – 422 propriedades

Noêmia – 649 propriedades

Santa Helena – 721 propriedades

Marina – 544 propriedades

Quinta da Boa Vista – 540 propriedades

São José – 635 propriedades

Medianeira – 498 propriedades

Barcelos – 575 propriedades

Tibiriçá – 551 propriedades