Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Eu sou do futuro

Essa mensagem foi interceptada pelos setores de inteligência de diversos países. Aparentemente, o remetente foi um morador de Cachoeira do Sul. Chamou atenção a data. Confira:


Olá. Se vocês estão lendo essa mensagem, sinal que o texto atravessou a barreira do tempo e tive sucesso nas minhas tentativas de comunicação com o passado. Salvo engano, remeto essa chamada aos habitantes de Cachoeira do Sul no ano de 2021. Não por acaso. Ano de pandemia do que vocês resolveram chamar de “Covid”. Também não é obra da sorte que o envio da minha mensagem seja para cachoeirenses desse mesmo ano. Explico a seguir.

Meu nome é irrelevante. Mas igualmente moro em Cachoeira do Sul. No entanto, do seu futuro. Para mim, presente, claro. Acreditem: está tudo bem. Aliás, essa mensagem e justamente para agradecer o empenho de cada um de vocês, cachoeirenses. Saibam que a luta terá resultados. Sou prova disso. 

A pandemia matou muitos da sua geração. Até hoje, lamentamos cada vida perdida. Segundo nossos registros, Cachoeira chegou a enfrentar o pior cenário do Estado. Foi horrível, ao que nossos antepassados contam. Mas vocês vencerão a doença. Eles lembram desse dia. E nos falam dele com orgulho. Com um brilho no olhar. Alguns ainda choram ao lembrar as restrições impostas e o sentimento de vida em estado de pausa. 

Eu sou do futuro. Um tempo de paz. Nos abraçamos com sinceridade nos corações. Conversamos com vizinhos. Rimos por bobagens. Aprendemos ouvimos nossos pais e avós a valorizar cada momento assim. O que a pandemia roubou de vocês aí no passado serviu de lição que nos foi ensinada.

Os ensinamentos foram tão potentes que Cachoeira do Sul passou a se enxergar de outra forma. Questões tão pequenas foram deixadas de lado. Os cachoeirenses se uniram com o mesmo objetivo: construir um lugar melhor. E vocês conseguiram. Obrigado. Em nomes de todos que vivem em meu tempo nessa cidade tão especial.

Ao que observo, o sinal agora está fraco. Preciso encerrar o contato com vocês do passado, sob risco de não conseguir sucesso na tentativa de mandar essa mensagem. Se estão lendo, um última comentário: esse futuro só vai existir se vocês persistirem. Não desistam. Por nós. Todos nós. Por Cachoeira.


As autoridades ainda estudam se compartilham a mensagem. Além de investigarem melhor sua veracidade, outro receio é causar conformismo na população, o que poderia afetar o futuro. Aqueles que defendem a divulgação do comunicado vindo do futuro argumentam que não apresentar a mensagem, sim, poderia incentivar um conformismo que já existe, na opinião deles.

Sair da versão mobile