21.9 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 25 fevereiro, 2021 - 20:30
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Estudo sugere uso de duas máscaras contra Covid

Um estudo conduzido pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos indica que o uso de uma máscara de tecido sobre uma máscara cirúrgica pode aumentar a proteção contra o novo Coronavírus. Uma única máscara cirúrgica mais ajustada também aumentaria a eficácia da proteção.

Os pesquisadores escreveram:

“Até que seja alcançada uma imunidade induzida pela vacina, o uso universal de máscaras é um meio altamente efetivo para reduzir a disseminação do vírus Sars-Cov-2 quando combinado com outras medidas protetivas, como o distanciamento físico, evitar multidões e ambientes sem ventilação, e a boa higiene das mãos”

O Rio Grande do Sul registrou, em boletim divulgado nesta sexta-feira, pela primeira vez a variante P1 da Covid-19. Este tipo, também batizado de cepa amazônica, é conhecido por um maior risco de transmissão para outras pessoas e foi constatado num morador de 88 anos, na Serra.

A informação foi publicada pelo Boletim Genômico das cepas, finalizado nesta sexta-feira no Estado. O paciente apresentou os primeiros sintomas da doença no final de janeiro. O Piratini não informou o estado de saúde dele.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região