Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Estudantes vão às ruas em protesto contra pacote de Leite

 

 

 

Estudantes da rede estadual de ensino, de Cachoeira do Sul, realizam nesta sexta-feira (22), a partir das 14h, uma manifestação contra o pacote do governador Eduardo Leite, que retira benefícios do quadro de carreira dos professores. O objetivo é dar apoio ao magistério em meio ao momento de greve da categoria.

A liderança do movimento está a cargo da Turma 82, da Escola Liberato, localizada no Bairro Tupinambá. A ideia é reunir cerca de 300 alunos em uma caminhada desde o Chatodô até a Praça Honorato Santos. Com cartazes, apitos, sinetas, os estudantes com o apoio de professores e do 4º Núcleo do Cpers vão caminhar pela Rua Sete de Setembro e, na Praça Honorato, realizar um ato público.

Está confirmada a participação de representações da Escola Diva Costa Fachin, Colégio Borges de Medeiros, Antônio Vicente da Fontoura e Instituto João Neves da Fontoura. Convites para outras escolas foram feitos pelas redes sociais. Para a Turma 82, da Escola Liberato, não são apenas os professores que são atingidos pelo pacote do governo, mas os alunos e toda a comunidade. Os estudantes já solicitaram ao Setor de Trânsito da Prefeitura a autorização para a caminhada.

Sair da versão mobile