Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Estradas em péssimas condições. Interior pede socorro

Transporte escolar atolou na estrada principal do Distrito de Barro Vermelho. Fotos: Divulgação.

As comunidades do interior de Cachoeira do Sul pedem socorro devido às péssimas condições das estradas. As famílias pelas redes sociais cobram atitude da Prefeitura e relatam casos em que o transporte escolar não consegue trafegar por causa dos alagamentos, atoladouro e buracos. As famílias protestam relatando situações em que não conseguem sair de suas moradias.

Os produtores rurais reconhecem que o período de chuva prejudicou os acessos, mas agora solicitam um mutirão para melhoria das estradas. Na manhã desta quinta-feira (19), moradores do Distrito de Barro Vermelho informaram que o transporte escolar da região ficou atolado e foi preciso ajuda dos produtores rurais.

“Estamos apavorados, nossos filhos saem de casa e não ficamos tranquilos por causa dessa estrada (Barro Vermelho). O ônibus que transporta professores e alunos ficou atolado. Ficaram esperando alguém ajudar. Precisamos de atitudes, precisamos que nossa Prefeitura tome uma providência, pelo amor de Deus”. Este foi o desabafo de uma moradora em mensagem enviada ao programa Cidade Aberta, da Rádio Fandango, na manhã desta quinta-feira (19).

MAIS PROTESTO

A região da Faxinal da Guardinha e a localidade de Água Morna também estão com estradas esburacadas, segundo os moradores. A situação compreende alagamentos e buracos, além de uma ponte que devido à última chuvarada não permite passagem. Esta ponte dá acesso à estrada do lixão e se constitui em um acesso mais rápido à área urbana.

PASSO DO MOURA

Na localidade do Passo Moura, os moradores denunciam falta de iluminação e reclamam da buraqueira e dos alagamentos. Um dos casos mais críticos é o da Rua Teodoro Herdina, onde as famílias têm dificuldades para sair de casas. “Aqui é uma escuridão”, diz uma moradora em mensagem pelas redes sociais.

A PREFEITURA

A situação das estradas do interior se agravou devido às chuvas, no entanto, a Secretaria do Interior está desde o dia 28 de setembro devido ao afastamento do titular da pasta, pela Operação Fandango do Ministério Público, sem titular. A prefeita em exercício Angela Schuh espera a indicação de uma lista tríplice do Sindicato Rural para indicar o novo secretário. Por enquanto, não existe nenhuma informação de um possível mutirão no interior de parte da Prefeitura.

Sair da versão mobile