Estrada da Guajuvira vira um caos para os moradores

Por 27 de junho de 2021

 

Moradores denunciam descaso na manutenção da estrada. Foto: Divulgação

A estrada da Guajuvira, no interior de Cachoeira do Sul, se transformou um transtorno para os moradores.  Sem manutenção, segundo as famílias, em dias de chuva é quase impossível trafegar pela via. A chuva dos últimos dias serviu para aumentar o caos. Alagamentos, buracos e danos em veículos são situações constantes enfrentados por quem mora na região da Guajuvira.

Pelas redes sociais, as famílias protestam divulgando fotos e vídeos. “Estamos há meses pedindo o conserto da estrada e Secretaria do Interior só informa que vai mandar uma equipe, mas até agora nada”, desabafa uma moradora. Nos dias de chuva, em muitos trechos a água fica represada o que impossibilita a passagem de qualquer veículo, conforme os moradores.

Nesta sábado (26), um veículo caiu em buraco e teve danos no seu motor. Foi solicitado apoio de vizinhos. Além dos alagamentos que tomam conta de toda a estrada, também existe a situação da falta de iluminação pública.

ATENÇÃO

De acordo com a Secretaria do Interior, o caso da estrada da Guajuvira assim outros, será verificado assim que o solo secar, por isto, não existe ainda um prazo para a realização do serviço.