Estiagem entra em pauta nesta terça-feira na Fan FM

Por 10 de janeiro de 2022

Escassez hídrica e os prejuízos para a safra agrícola vão predominar no programa O Produtor Rural no Rádio desta terça-feira (11) / Foto: Divulgação

 

A estiagem que assola o Rio Grande do Sul vai ser o tema central do programa O Produtor Rural no Rádio, que vai ao ar a partir das 18h desta terça-feira (11) na Rádio Fan FM 96.5. O apresentador Luiz Fernando Benfica vai entrevistar o secretário municipal de Agricultura e Pecuária e presidente do Sindicato Rural de Cachoeira do Sul, Fernando Cantarelli. Nesta terça, o prefeito José Otávio Germano deve decretar situação de emergência em Cachoeira do Sul por causa da estiagem.

Até a semana passada, números levantados pelo comitê de monitoramento da estiagem no município indicavam perdas na ordem de R$ 304 milhões na safra de verão em Cachoeira. O comitê que levanta os prejuízos da estiagem em Cachoeira do Sul é formado pela Smap, Defesa Civil Municipal, Emater, Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), União Central de Rizicultores (UCR), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Sindicato Rural.