Projeto mobiliza a comunidade. Foto: Divulgação.
A Comissão Provisória encarregada das tratativas para construir no Parque da Romaria, na Volta da Charqueada, em Cachoeira do Sul, uma estátua gigante de Maria Mãe do Redentor, trabalha para que a construção aconteça em uma área pertencente aos Irmãos Maristas, no Alto dos Cassemiros.
O espaço faz divisa com o Parque da Romaria e foi indicado pelo arquiteto Markus Moisés Moura, o mesmo que projetou o Cristo Protetor, em Encantado. A sugestão foi dada depois de uma reunião da comissão com o arquiteto.
Markus Moura indicou que o melhor local para construção da estátua é uma área 10 metros mais elevado localizada nos fundos do Parque da Romaria, que pertence à Congregação dos Irmãos Maristas.
ATENÇÃO
Na semana passada, o bispo diocesano Dom Edson Batista de Mello, padre Hélvio Cândido, Edi Simon e leigos que fazem parte da Comissão Provisória, se reuniram com o Irmão Provincial Marista Deivis Fische. No encontro foi solicitada a doação de uma área de dois hectares, suficiente para erguer a imagem. A Congregação, que elogiou a iniciativa da construção da estátua, deverá nas próximas semanas decidir sobre a destinação do espaço.
ASSOCIAÇÃO
A Comissão Provisória também definiu que será formada uma Associação com CNPJ próprio e, desta forma, dar andamento ao projeto de construção da estátua de Maria Mãe do Redentor e posteriormente gerenciar todas as ações em torno da imagem.