“Estamos de luto”. “Há sete meses sem trabalho”. “Eu vivo de eventos”. Estas manifestações fizeram parte do protesto realizado na tarde desta sexta-feira (16) pelos profissionais de eventos de Cachoeira do Sul em carreata pela cidade.
Para simbolizar a situação do setor, em frente à Prefeitura, foi lido um manifesto e depois o grupo caminhou até o portão de entrada do gabinete com um caixão para simbolizar a situação em que se encontra o segmento, que cobra do governo a liberação das atividades.
Todas estavam com nariz de palhaço e de roupa preta. No manifesto foi cobrado da Prefeitura os motivos da não liberação dos eventos se outros setores funcionam há algum tempo. “Queremos trabalhar e sabemos das nossas responsabilidades, mas não podemos ficar esperando, porque há famílias que dependem de nossas atividades”, enfatizaram os profissionais na manifestação.
A carreata que chamou a atenção da comunidade saiu da Avenida Brasil com a Rua Alarico Ribeiro, na zona norte, e percorreu as ruas Júlio de Castilhos, Saldanha Marinho até a frente da Prefeitura. Após os participantes seguiram em direção à Praça Honorato, onde ocorreu o encerramento da manifestação.
ATENÇÃO
Durante o ato em frente da Prefeitura foi prestada uma homenagem com um minuto de silêncio às vítimas da Covid-19.
IMPORTANTE
A Prefeitura tem programado, juntamente com um grupo do setor de eventos, uma atividade teste no próximo dia 31. Esta foi a decisão tomada em uma reunião nesta quinta-feira (15) com a presença do prefeito Sergio Ghignatti.