O Rio Grande do Sul atravessa pelos próximos dias uma intensa onda de calor, com máximas acima da média histórica. A sensação de abafamento vem acompanhada de baixa umidade relativa do ar, o reforça a necessidade de beber bastante água para manter o organismo hidratado.
De acordo com o Instituto Climatempo, Cachoeira do Sul enfrentará temperaturas na faixa dos 35°C durante as tardes, com leve trégua na virada do ano, quando os termômetros deverão marcar entre 31ºC e 32°C. Também no reveillon, há possibilidade de pancadas de chuva em pontos isolados, o que servirá para amenizar levemente o calor.
41 GRAUS
No entanto, a primeira semana de janeiro ficará marcada como a mais quente dos últimos anos. A partir do dia 5, o calor ganha intensidade dia após dia, com previsão de chegar a 41°C no dia 7 (terça-feira). Além do calor, há previsão de pouca chuva, o que beneficia veranistas, mas deverá ser fator de prejuízo para pecuaristas e agricultores que trabalham com culturas do seco, como soja, fumo e milho.