17 C
Cachoeira do Sul
domingo, 7 março, 2021 - 03:14
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Estado passa por frio histórico e pico é neste sábado

Geada deve ser generalizada durante o final de semana / Foto: Milos Silveira

Boletim divulgado pelo Instituto Climatempo aponta que o Rio Grande do Sul passa na segunda metade desta semana por uma onda histórica de frio. As baixas temperaturas se intensificam e atingem o pico entre a noite desta sexta-feira (5) e a madrugada deste sábado (6), com as mínimas abaixo de zero não apenas em regiões serranas, mas também no interior do Estado, incluindo as regiões Central e Campanha.

De acordo com o Climatempo, a geada deve ser generalizada não só no Rio Grande do Sul, mas em Santa Catarina e em alguns pontos do Paraná. Em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais também não se descarta a formação de geada devido ao avanço da massa de ar polar que vem do hemisfério sul.

CACHOEIRA DO SUL

Para Cachoeira do Sul, o Climatempo prevê mínimas em 0°C e 1°C no sábado e no domingo, respectivamente, e as máximas não devem passar dos 12°C e dos 14°C. Nas noites, madrugadas e início das manhãs, a sensação térmica deverá ser negativa nos dois dias.

O frio só deve dar uma trégua na terça-feira (9), com aumento gradativo das mínimas e das máximas. No decorrer da próxima semana, há inclusive previsão de calor, com máxima que pode chegar a 28°C na sexta-feira (12) e chegada da chuva no fim de semana.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região