Crédito: Renato Thomsen
O tenente-coronel Luís Augusto Alves Leal, comandante do 3º Batalhão de Engenharia de Combate e da Guarnição Federal, recebeu nesta quarta-feira, na sede do Batalhão, integrantes do movimento em prol da Estação Férrea da Ferreira, composto por membros da Prefeitura e da comunidade.
A vice-prefeita Angela Schuh, que lidera o movimento por parte da Prefeitura, relembrou informações importantes sobre o prédio, as ações já realizadas e a situação atual da construção. Fotos antigas e atuais foram apresentadas ao Comandante para que ele tivesse a dimensão da condição da Estação, que é de propriedade da Prefeitura e é tombada pelo Município desde 2009.
A solicitação do grupo é para que o Batalhão dê apoio para a retirada integral do telhado e para a reconstrução da parte da cobertura do sobrado. Para a reconstrução, o Movimento tem os materiais, que estão guardados no Instituto Rio-Grandense do Arro sob a responsabilidade da Prefeitura e que foram vistoriados nesta semana por uma comitiva do Movimento e do Poder Público. “Sendo para a Prefeitura e para a comunidade, sempre vamos buscar apoiar, dentro das nossas possibilidades”, disse o comandante. Leal ainda declarou que é necessário o reconhecimento do local por parte do Batalhão, ação que será acompanhada por corpo técnico do movimento em prol da Estação Férrea da Ferreira.