Estação da Ferreira: grupo visita depósito do Irga e busca apoio do Exército

Por 15 de maio de 2022

Crédito: Ass. Com.

O movimento pelo resguardo do prédio da Estação Férrea da Ferreira tem agenda durante a semana, incluindo visita ao depósito do Instituto Rio-Grandense do Arroz e agenda com o comandante do 3º Batalhão de Engenharia de Combate. O primeiro compromisso será nesta terça-feira e o segundo, na quarta-feira.

O grupo irá até o depósito do Irga, onde estão guardados materiais como madeiras, areia, telhas e pregos, comprados pela Prefeitura, para reposição na Estação Férrea.

Foto Noticia Principal Grande

No dia seguinte, a comissão cumpre agenda com o comandante do 3º Batalhão de Engenharia de Combate e da Guarnição Federal, tenente-coronel Luís Augusto Alves Leal Ferreira. Em pauta, o apoio do Exército nas próximas ações envolvendo o prédio.

Ainda na sexta-feira passada, a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Angela Schuh, coordenou reunião nesta para tratar de ações necessárias. A mobiliação em prol da Estação Férrea da Ferreira foi retomada por integrantes da comunidade ligados ao patrimônio histórico, Defesa Civil e Prefeitura.

Foto Noticia Principal Grande

Na reunião, a Defesa Civil, a arquiteta Márcia Heck e o engenheiro civil Maurício Anton apresentaram o relatório das condições do prédio que já foi vistoriado.

Ficou acertado que a Defesa Civil providenciaria o isolamento do local com fitas, utilizando ainda corrente e cadeado para obstruir o acesso pelo portão, uma vez que partes do telhado correm risco de cair e causar acidentes.

Foto Noticia Principal Grande