Está chegando a convenção, Cleber…

Por 2 de dezembro de 2021

Mais de mil filiados são esperados para a primeira convenção estadual do Podemos no Rio Grande do Sul no sábado no teatro do Bourbon Country em Porto Alegre, às 9 horas. Com a presença de líderes nacionais como a presidente Renata Abreu, o ex-ministro Sérgio Moro e o líder no Senado Álvaro Dias, serão escolhidos os membros do Diretório Estadual – 57 titulares e 19 suplentes. O integrante da executiva estadual e ex-candidato a prefeito, Cleber Cardoso, estará presente. E já sabedor da pressão que sofrerá para ser candidato a deputado pelo partido.

Na oportunidade, ingressarão no partido o deputado federal Maurício Dziedricki, que deixou o PTB, juntamente com apoiadores – como prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. “Estamos registrando uma procura muito grande de gaúchos que estão desencantados com o atual governo e não querem o retrocesso, e acreditam na liderança do ex-ministro Moro”, destacou o presidente Éverton Braz, que será reconduzido ao cargo, junto com o Senador Lasier Martins, que será o primeiro vice-presidente.

O vereador de Caxias do Sul Maurício Marcon também se filiará ao Podemos no mesmo ato.

Para o próximo ano, o Podemos do Rio Grande do Sul espera eleger quatro deputados estaduais e dois federais, além de reeleger o Senador Lasier Martins. Cleber garante que não tem foco em concorrer e sim nos seus negócios atualmente. Mas como bom entendedor da relevância da política para a sociedade, o ex-vice-prefeito dará ouvidos aos argumentos. E se forem fortes suficientemente ao ponto de convencer Cleber?