Espaço 4.0 está com inscrições abertas para três cursos

Por 8 de junho de 2021

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas na STAS. Foto: Divulgação

O Espaço 4.0, que funcionará onde era a Indústria do Conhecimento, em Cachoeira do Sul, está com inscrições a partir desta terça-feira (8) para as capacitações tecnológicas para Manutenção de Computadores e Notebooks, Consertos de Celulares e Tablets e Desenho e Planejamento da Impressora 3D.

As inscrições são gratuitas, assim como os cursos, e devem ser feitas até o dia 2 de julho na Secretaria de Trabalho e Ação Social (STAS), que funciona das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min, na Rua XV de Novembro, 434.

Podem se inscrever pessoas que tenham entre 15 e 29 anos e o grau de instrução mínimo é o ensino médio incompleto. Para realizar a inscrição, o interessado deve estar portando comprovante de renda, RG, CPF e comprovante de escolaridade.

São ofertadas 12 vagas em cada curso. As aulas ainda não têm data para iniciar, mas acontecerão nos turnos da manhã e da tarde, com carga horária de 60 horas.

ATENÇÃO

4.0 – O Programa Espaço 4.0 consiste na oferta de cursos profissionalizantes na área de tecnologia.

Cachoeira do Sul está entre os quatro municípios do Brasil que tiveram seus Projetos aprovados pelo Governo Federal, a partir da elaboração pela Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento, viabilizado através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Marlon Santos. Através dos cursos, o Espaço busca promover a qualificação dos jovens para o mercado de trabalho, ampliando a expectativa de um futuro profissional através da capacitação, acesso ao conhecimento e o desenvolvimento de habilidades que sejam capazes de aumentar a empregabilidade no atual mercado.