27.1 C
Cachoeira do Sul
domingo, 18 abril, 2021 - 15:39
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

ESF do Bairro Quinta da Boa Vista fica para março

 

Prédio está concluído e, enquanto isto, o matagal toma conta. Fotos: Cacau Moraes

 

O prédio onde funcionará a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Quinta da Boa Vista, na zona norte de Cachoeira do Sul, está pronto. A inauguração, no entanto, ainda segue com data indefinida. Prometida inicialmente para novembro, ficou para janeiro e agora foi transferida para março, conforme o secretário de saúde, Roger Gomes.

Neste meio tempo, a Prefeitura precisa pagar ainda R$ 50 mil que deve à empresa, responsável pela restauração do prédio. A obra está concluída desde o final de 2019. Depois, será preciso verificar a situação do mobiliário e a contratação da equipe.

Os profissionais deverão ser contratados via consórcio de saúde, uma alternativa encontra pelos municípios para prestação de serviço na área da saúde. Esta pelo menos é a expectativa do secretário. A obra da ESF se arrasta há cerca de seis anos. Enquanto isto, a comunidade da Quinta da Boa Vista continuará sendo atendida pela unidade sanitária do Bairro Marina.

ATENÇÃO

O prédio antes de ser restaurado foi atacado pelo vandalismo. Portas, janelas, rede elétrica e hidráulica foram danificados. Com o restauro, a comunidade está apreensiva, pois teme que os vândalos causem novos danos. Ao redor da ESF chama atenção o matagal que avança por todos os lados.

 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região