Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Escritório de agronomia pega fogo no centro de Cachoeira

Incêndio de grandes proporções consumiu escritório que atende a maior parte das lavouras de grãos de Cachoeira do Sul / Fotos e vídeo: Cacau Moraes/Divulgação

 

Atualizada às 14h26min

O escritório do engenheiro agrônomo Jerson Santos, situado na esquina das ruas 15 de Novembro e Silvio Scopel, no Centro de Cachoeira do Sul, pegou fogo há pouco. Situado no segundo andar do prédio, o imóvel foi rapidamente consumido pelas chamas, que se alastraram e deram trabalho para o Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros ainda encontram-se no local e fazem o rescaldo das chamas. A reportagem do Portal OCorreio tentou contato com o agrônomo Jerson Santos, sem sucesso. O profissional atende a maior parte dos grandes produtores de grãos de Cachoeira do Sul e da região.

Amigo pessoal do agrônomo, o presidente da União Central de Rizicultores, Ademar Kochenborger, o Pinto, lamentou o ocorrido. “Grande parte da documentação das lavouras de Cachoeira foi perdida, bem como registros históricos da UCR. Infelizmente, estimamos que será prejuízo muito grande”, disse Pinto.

Não havia ninguém no local no momento do início das chamas e ninguém ficou ferido. As causas do incêndio até o momento são desconhecidas. Devido ao incidente, todo o quarteirão encontra-se sem energia, inclusive o prédio onde funcionam o Portal OCorreio e as emissoras de rádio do Grupo Fandango de Comunicação.

 

Vídeo do momento do incêndio:

Sair da versão mobile