Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Escolha das Soberanas de Cerro Branco: votação popular teve 5,2 mil votos

A comunidade está prestes a conhecer as novas soberanas que representarão Cerro Branco nos próximos anos. Quatro candidatas concorrem aos títulos de rainha, primeira e segunda princesas. São elas: Camille Bilha Müller, de 20 anos; Gabriela Züge Rückert, 18 anos; Isabel Machado Lopes, 18 anos; e Lutieli Milbradt, 16 anos.

 

RESULTADO DA VOTAÇÃO ON-LINE 

 

A votação popular (on-line) das candidatas a soberanas de Cerro Branco encerrou nesta quinta-feira (11) a meia noite.

 

A enquete promovida pela Prefeitura Municipal na rede social Facebook contabilizou um total de 5.281 mil votos, sagrando a candidata Lutieli Milbradt como primeira colocada na competição (36%), Camille Bilha Müller em segundo (30%), Gabriela Züge Rückert em terceiro (27%) e Isabel Machado Lopes em quarto lugar (7%).

 

Confira abaixo a relação completa da classificação e pontuação de cada candidata na votação online:

 

1º lugar – Lutieli Milbradt – 1.935 votos (36%) – 10 PONTOS
2º lugar – Camille Bilha Müller – 1.548 votos (30%) – 9 PONTOS
3º lugar – Gabriela Züge Rückert – 1.469 votos (27%) – 8 PONTOS
4º lugar – Isabel Machado Lopes – 329 votos (7%) – 7 PONTOS

 

A votação online tem peso de 10% na avaliação final, mais prova escrita (30%), com questões sobre conhecimentos gerais e específicos, e desfile de passarela diante dos jurados (60%).

 

O resultado final será divulgado durante o Baile de Escolha das Soberanas e 35º aniversário de Cerro Branco, que ocorre neste sábado (13), a partir das 22 horas, no Ginásio Municipal Bodo Rolando Weber.

 

Entrevista com as candidatas (em ordem alfabética):

 

1) Camille Bilha Müller

Lazer: Aproveitar cada momento ao lado da minha família e sair com meus amigos.
Futura profissão: Contabilista.
O que é mais importante na sua vida? Minha família, meus afilhados, meus amigos e a vida.
Música preferida: “Sonho” – Atitude 67.
Uma frase: “Viva intensamente sem se preocupar com o amanhã. A vida é agora, o futuro é incerto!” – Daiane Rabelo.
Um momento inesquecível: Quando fui até o hospital ver meu avô. Se eu não tivesse ido até lá ver ele, não teria dado o último abraço nele.
Maior sonho: Primeiramente ser soberana. Também quero poder conquistar todos os meus objetivos, sempre ajudando meus pais e estando ao lado deles. 
Quem te inspira? Meus pais, pois hoje sou quem sou por causa deles. Sempre me ensinaram a ser uma pessoa humilde, simpática e batalhadora.
O que você mais gosta de fazer em Cerro Branco?Assistir aos jogos nos finais de semana.
Por que ser soberana de Cerro Branco? “Poder ter a chance de representar Cerro Branco é gratificante, assim podendo levar a cultura, o progresso e o desenvolvimento da nossa cidade para todos os lugares. Demonstrando que ser soberana é muito mais que apenas usar uma faixa, um vestido e uma coroa, mas sim, ser soberana é representar da melhor forma o nosso município, ajudando e estando em contato com a comunidade cerro-branquense”.

 

2) Gabriela Züge Rückert

Lazer: Assistir filmes e séries e tomar chimarrão na companhia de pessoas especiais.
Futura profissão: Arquitetura e Urbanismo.
O que é mais importante na sua vida? Deus, que me fortalece diariamente. Meu namorado Guilherme e meu núcleo familiar, que não mede esforços para promover o meu bem-estar.
Música preferida: “Diz aí” – Zé Neto & Cristiano.
Uma frase: “Nada é permanente, exceto a mudança” – Heráclito de Éfeso.
Um momento inesquecível: Minha participação no Broto Cristal das Águas, o primeiro concurso em que participei e, melhor ainda, sediado no meu município, Cerro Branco.
Maior sonho: Alcançar o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal e dedicar mais tempo à minha família.
Quem te inspira? Meus pais, Luciano e Adriana. Eles estão sempre na luta para que nunca falte nada à nossa família.
O que você mais gosta de fazer em Cerro Branco?Morro Cerro Branco.
Por que ser soberana de Cerro Branco? “Ser soberana significa, para mim, acima de tudo, ter orgulho das minhas origens, do lugar onde cresci e escrevi os capítulos da minha história. Muito mais do que usar um vestido, uma faixa e uma coroa, ser soberana significa representar, com muito amor e responsabilidade, a cultura e os valores cerro-branquenses”.

 

3) Isabel Machado Lopes

Lazer: Fazer leituras.
Futura profissão: Empresária.
O que é mais importante na sua vida? Meus pais e irmã.
Música preferida: “Scars to Your Beautiful” – Alessia Cara.
Uma frase: “Acreditar que é possível, é motivo suficiente para não desistir” – Autor desconhecido.
Um momento inesquecível: Minha festa de 15 anos.
Maior sonho: Ser financeiramente independente.
Quem te inspira? Minha irmã, pois sempre me incentiva e apoia em qualquer decisão que eu tome.
O que você mais gosta de fazer em Cerro Branco?Participar dos projetos Amigos Especiais e das oficinas dos grupos da terceira idade, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).
Por que ser soberana de Cerro Branco? “Representar a beleza da mulher cerro-branquense, além de poder levar o nome do meu município para outros lugares”.

 

4) Lutieli Milbradt

Lazer: Viajar com meus familiares e amigos.
Futura profissão: Nutrição.
O que é mais importante na sua vida? Minha família, que sem dúvidas é o meu alicerce, a humildade e a honestidade que são valores que eu admiro e prezo muito.
Música preferida: “Ame o tanto que puder” – Henrique e Juliano.
Uma frase: “[…] O valor da vida está nos sonhos que lutamos para conquistar” – Charles Edward.
Um momento inesquecível: Todos os momentos em que estive ao lado das pessoas que eu amo.
Maior sonho: Ser feliz e me realizar tanto profissionalmente, como pessoalmente.
Quem te inspira? Meus pais, toda a trajetória deles me inspira a sempre seguir em frente.
O que você mais gosta de fazer em Cerro Branco?Estar com meus amigos/familiares, e explorar as belezas naturais do município, como a Cascata da Linha Negra e a bela vista do nosso morro Cerro Branco. 
Por que ser soberana de Cerro Branco? “Ser soberana de Cerro Branco para mim vai além de usar uma faixa e uma coroa. Ter a honra de representar o município de tal forma, é também ter o conhecimento da história, saber valorizar cada cantinho do município, demonstrando todo o afeto e amor por ele, transmitindo por onde vou, através de um belo sorriso, todo o carisma e a humildade do povo cerro-branquense”.

 

Troca de faixas

 

As novas soberanas substituirão a atual corte, representada pela rainha Thaís Mehler Unfer e princesas Nathana Gewehr e Juliana Haupt. Elas permaneceram em exercício durante quatro anos (2019 a 2023) – dois a mais do que o normal, em razão da pandemia – e fará a sua despedida na noite do evento.

 

Baile com Os Atuais

 

A festa será conduzida pela banda Os Atuais, que irá promover um baile com bandinhas de sucesso no Sul. A atração integra a agenda especial do aniversário de 35 anos de emancipação político-administrativa de Cerro Branco, que ocorre nesta sexta-feira (12).

 

A entrada no evento será mediante a aquisição de pulseiras, no valor de R$ 20. Os ingressos estão disponíveis na sede da Secretaria Municipal de Desporto, Turismo e Cultura (SMDTC), no Centro, e também podem ser adquiridos na hora, na bilheteria em frente à secretaria.

 

Saiba mais 

 

Além das tradicionais faixas, a novidade desta edição é a criação de faixa para a quarta colocada, que ostentará o título de Miss Turismo.

 

As eleitas pelo júri irão assumir o compromisso e a responsabilidade de trabalhar pelo pleno sucesso do município, bem como a divulgação das potencialidades de Cerro Branco.

Sair da versão mobile