Escolas Municipais recebem novas classes e cadeiras

Por 15 de maio de 2019

 

 

Material foi entregue em abril e começo deste mês. Fotos: Dvulgação

 

A Secretaria de Educação, de Cachoeira do Sul, entregou às escolas municipais de Ensino Fundamental 696 conjuntos de classe e cadeira para alunos e 23 conjuntos professores. O investimento de R$ 190.172,00 foi conseguido através do Plano de Ações Articuladas (PAR).

A secretária Educação Ana Margarete Vivian Machado, disse que com o aumento de alunos na rede municipal e a necessidade de substituição de classes e cadeiras a conquista chegou em boa hora.  A entrega ocorreu direto nas escolas durante o mês de abril e início de maio. A definição das escolas que receberam os conjuntos foi enviada através do SIMEC (Sistema de Monitoramento, Execução e Controle do FNDE), que realizou um diagnóstico evidenciando a situação dos mobiliários existente na rede.

Outra conquista foi aquisição de armários e escaninhos para as escolas de Educação Infantil por meiodo Programa Federal Brasil Carinhoso – Apoio as creches, que busca melhorar o atendimento na educação infantil. Foram entregues 10 armários e 9 escaninhos totalizando o investimento de R$ 9.220,00.