Direção resolveu ir à Seduc. Foto: Divulgação.
A Escola Estadual Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, localizada no Bairro Tupinambá, em Cachoeira do Sul, resolveu ir à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), para evitar a transferência de 200 alunos do 1º ao 5º anos para a Escola Estadual Juvêncio, conforme desejo da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
Nesta quarta-feira (6) , a diretora da Escola Liberato, Marilda Baptista, juntamente com representantes do educandário, foi recebido pelo diretor geral da Seduc, Paulo Burmann. O encontro foi agendado por um pai de aluno para tratar da questão envolvendo a possível transferência de 200 alunos do turno integral para outro escola.
A diretora relatou que a comunidade escolar não aceita esta possível ideia, pois existe um trabalho que vem sendo desenvolvido há anos e com o máximo de qualidade. Burmann tranquilizou os representantes da escola e afirmou que esclarecerá os fatos junto à CRE e virá, pessoalmente, na escola para dar a posição da Seduc, mas já antecipou que, pela realidade da Escola Liberato, a transferência de alunos e turmas não irá acontecer.
ATENÇÃO
A possível transferência do turno integral da Escola Liberato foi uma ideia da 24ª CRE e tem por objetivo evitar a municipalização da Escola Estadual Juvêncio Soares, localizada no Bairro Soares. Atualmente, o estabelecimento de ensino funciona em um turno e tem 87 alunos.