Escola Monsenhor Armando Teixeira é fechada

Por
Escola Monsenhor Armando Teixeira é fechada
EDUCAÇÃO
5 de janeiro de 2024 - Fechamento da Escola Monsenhor Armando Teixeira decorre da baixa demanda de alunos / Foto: Arquivo

A Escola Municipal Monsenhor Armando Teixeira, localizada no Passo do Seringa, será fechada pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Cachoeira do Sul. O comunicado foi feito para os pais, após uma reunião ocorrida na última quarta-feira (3), disse a secretária de Educação, Solanje Louzada.

Segundo ela, a escola tinha apenas 16 alunos, sendo quatro na educação infantil e 12 entre o 1º e o 4º ano do ensino fundamental. Para manter a estrutura, seriam necessários no mínimo seis profissionais entre professores, monitores e servidores.

Segundo a titular da Smed, é possível que o fechamento seja temporário. Não se descarta que as atividades sejam retomadas caso aumente a demanda de alunos no Passo do Seringa e arredores com o passar do tempo.

COMO OPÇÃO À ESCOLA MONSENHOR, SMED OFERECE TRANSPORTE A OUTROS EDUCANDÁRIOS

Como opção para os estudantes, a Secretaria irá oferecer transporte para Escola Estadual Dinah Néri Pereira na Barragem do Capané, onde também tem turma de educação infantil mantida pela Prefeitura, ou para a Angelina Salzano, também estadual, no Bairro Fátima.

Com informações da Rádio Fandango

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS CONTEÚDOS RELACIONADOS À EDUCAÇÃO