A Escola Estadual Liberato Salzano Vieira da Cunha, localizada no Bairro Tupinambá, em Cachoeira do Sul, investiu cerca de R$ 900 mil na aquisição de equipamentos para a montagem de três estúdios. O objetivo da iniciativa foi o de facilitar a realização das chamadas aulas síncronas entre os professores e alunos neste período de pandemia.
Segundo a diretora, Marilda Baptista, a escola percebeu algumas dificuldades dos professores com relação à transmissão das aulas. “Com os estúdios, oferecemos ainda estrutura de apoio para os professores, que de acordo com agendamento, comparecem na escola para a interação com os alunos”, afirmou, acrescentando que muitos de suas casas não conseguiam colocar em funcionamento o sistema.
Os estudos permitem a transmissão em tempo real das aulas para o 1º ao 5º ano, ensino médio e fundamental 2 do 6º ao 9º ano. A diretora salientou que a iniciativa foi bem aceita pelos professores neste momento ficam mais tranquilos para trabalharem com as aulas síncronas.
ATENÇÃO
Síncronas são aulas cuja a interação entre o professor e os alunos acontece em tempo real, uma vez que, todos precisam estar ao mesmo tempo e no mesmo ambiente virtual.