Escola Cívico-Militar: Dinah Neri Pereira recebe certificação em Brasília

Por 7 de junho de 2022

Crédito: OC/Reprodução

Em evento em Brasília, nesta terça-feira, Cachoeira do Sul recebeu a certificação da Escola Cívico-Militar Dinah Neri Pereira e a placa de Menção de Reconhecimento para a secretária municipal de Educação, Angela Schumacher Schuh. A vice-prefeita gravou e postou um vídeo em comemoração. Confira:

Angela viajou para Brasília ainda nesta segunda-feira com uma série de compromissos ligados com a área da Educação. No primeiro dia, participou de evento do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares Sul, reunindo as escolas cívico-militares dos três Estados da região Sul.

Acompanhando a vice-prefeita, estiveram a ponto focal – especialista responsável nos processos – da ECIM Dinah Neri Pereira, Celeni Konig, a diretora da ECIM, Luciene Silveira, e o chefe do Setor Financeiro da SMEd, Sérgio dos Santos Junior.

May be an image of 5 people and people standing

Crédito: Ass. Com.

Já nesta terça-feira, foi realizada uma formação para diretores, pontos focais e secretários de educação de cidades que têm escolas cívico-militares, além da certificação da ECIM Dinah Neri Pereira.

A também secretária municipal de Educação participou ainda de reuniões no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) a respeito de recursos para a educação – PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), PNATE (Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar) e PAR 4 (Plano de Ações Articuladas) e do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação- SIOPE, Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação- SIMEC e Sistema de Gestão de Prestação de Contas – SIGPC.

May be an image of 2 people

Já em agenda no Ministério da Educação, a vice-prefeita seguiu em busca de informações sobre o Projeto do Centro de Inovação da Universidade Federal de Santa Maria/campus Cachoeira, assim como dos recursos para os novos laboratórios da universidade.