Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Escola Ciep pede orações para professor ferido em acidente com morte na RSC-287

Professor Cristiano: acidente leva Escola Ciep a pedir orações pelo docente de História e Geografia / Fotos: Divulgação

 

A Escola Ciep Virgilino Jayme Zinn, situada na zona norte de Cachoeira do Sul, pede orações pela recuperação do professor Cristiano Menezes, de 40 anos, gravemente ferido num acidente ocorrido na noite desta terça-feira (9) na RSC-287, em Novo Cabrais. O VW Polo que ele conduzia saiu da pista e capotou. A técnica em enfermagem Rosecler Machado de Menezes, 44 anos, namorada de Menezes, estava na carona e não resistiu aos ferimentos.

Cristiano é professor das disciplinas de História e Geografia na Escola Ciep, onde leciona desde novembro de 2020. Com uma rotina corrida, ele se divide entre Cachoeira do Sul e Santa Maria, onde reside. “Pedimos orações pelo professor Cristiano Menezes. Ele sofreu um acidente automobilístico ontem à noite em Novo Cabrais”, diz nota publicada pela escola nas redes sociais.

Em nova atualização nas redes sociais, a Escola Ciep informa que o professor Cristiano está lúcido, com escoriações e uma perfuração no pulmão que, talvez, exija cirurgia. “A família está por levá-lo para Santa Maria para cuidar melhor dele. No acidente, veio a óbito a sua namorada, pelo qual lamentamos. Nos próximos dias, veremos a respeito da recuperação das aulas, agora a preocupação é com a recuperação da saúde dele. Continuemos em oração”, declarou a escola.

Carro em que o casal estava saiu da pista e capotou

COMUNIDADE ESCOLAR EM CHOQUE

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (10), a comunidade escolar do Ciep Virgilino Jayme Zinn aguardava com ansiedade por mais notícias sobre o acidente. “Ninguém espera por isso. Estamos todos em choque”, resumiu o professor Edson Souza.

O Instituto Federal Farroupilha, local onde Rosecler trabalhava, divulgou uma nota de pesar: “É com pesar que comunicamos o falecimento da servidora Rosecler Machado de Menezes, técnica em Enfermagem, ocorrido nesta madrugada. Rose, como era conhecida, trabalhava no Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho. As atividades da Reitoria, unidade de lotação da servidora, estão suspensas no dia de hoje (10/08). O IFFar se solidariza com seus familiares e amigos neste momento de dor.

Os atos fúnebres estão previstos para acontecerem em Santa Maria, onde Rosecler residia.

Rosecler tinha 44 anos e era técnica em enfermagem

Sair da versão mobile