19.9 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 1 março, 2021 - 09:21
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Escola Ciep aproveita bombonas de água para projeto ambiental

Escola Ciep aproveita bombonas de água para projeto ambiental

 

 

 

Projeto chama atenção dos alunos. Fotos: Divulgação

 

A Escola Virgilino Jaime Zinn (Ciep), localizada na Rua Lourenço Bandeira, 175, no Bairro Preussler, na zona norte de Cachoeira do Sul, realiza um projeto ambiental, que envolve alunos do 3º e 4º do ensino fundamental sob a coordenação da professora, Jeni Correia. Ela utiliza bombonas de água e garrafas Pet para o cultivo de hortaliças e legumes, produtos que são aproveitados na merenda escolar.

No entanto, para a sequência do projeto, a escola necessita da doação de bombonas. “As bombonas têm prazo de validade e, por isto, estamos solicitando a doação do material para que possamos dar continuidade a esta ação, que chama atenção de todos os alunos”, afirma, acrescentando que o projeto é desenvolvido no pátio onde são cultivadas beterrabas, batatas, tempero verde, tomate e até girassol.

As bombonas podem ser entregues na escola, mas a professora Jeni se dispõe a buscar as doações. Os contatos devem ser feitos pelos telefones (51) 996-24252 ou pelo 3723-7513. Também podem ser doadas garrafas Pet. Quanto às bombonas, a professora salienta, que o projeto também quer evitar o descarte do material na natureza, principalmente, em sangas e arroios.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região