ERS-502: prefeito de Paraíso do Sul entrega pedido de asfaltamento

Por 14 de setembro de 2021

O prefeito de Paraíso do Sul, Artur Ludwig, participou presencialmente de uma reunião com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, Luciano Faustino da Silva, em Porto Alegre. No encontro desta segunda-feira, Ludwig entregou em mãos o ofício que trata sobre o desarquivamento do expediente sobre a obra de asfaltamento de trecho da ERS-502 – entre a RSC-287 e a Vila Paraíso. Da mesma forma, o prefeito solicitou o auxílio dos deputados estaduais para tratarem a pauta com o Governo do Estado.

Ludwig foi informado que a empresa Conterra Construções e Terraplenagens Ltda procurou o órgão estadual para retomar o contrato sobre a obra de asfaltamento até a Vila Paraíso.

A lista de razões para justificar o pedido, de acordo com o prefeito de Paraíso do Sul, inclui o anseio dos moradores locais, que desde o ano de 1998 esperam pela obra. Além disso, o trecho é o principal acesso ao Hospital Paraíso – Associação Assistencial e Beneficente, na Vila Paraíso, entidade hospitalar de referência, fundada há mais de 60 anos, e que presta diversos serviços médicos, de enfermagem e de diagnósticos.

Paraíso do Sul tem como pilar econômico a agricultura familiar, com forte movimento no sentido da diversificação de culturas e no beneficiamento de produtos. Com isso, o asfaltamento traria benefícios com a maior facilidade do escoamento da produção e a chegada de insumos.