A ERS-403 está com trânsito bloqueado nesta quinta-feira (1º) no trecho da ponte sobre o Rio Botucaraí, em Cachoeira do Sul. A água invadiu a pista e impede o trânsito de veículos. A rodovia, que liga Cachoeira a Rio Pardo, é uma das rotas alternativas para veículos pesados em razão das restrições da Ponte do Fandango, que está limitada em 25 toneladas.
Com a interrupção no trânsito, a situação de Cachoeira se complica ainda mais, pois também há bloqueios por toda a RSC-287, em trechos como Novo Cabrais, Candelária e Santa Maria. De acordo com a Metsul Meteorologia, a chuva não deve dar trégua e volumes que podem chegar a centenas de milímetros ainda estão por vir até o final de semana.
SITUAÇÃO JAMAIS VISTA NA ERS-403
Na ERS-403, a ponte sobre o Rio Botucaraí está submersa. Trata-se de uma situação jamais vista na história recente de Cachoeira do Sul, cenário que corrobora com os prognósticos dos Institutos de Meteorologia, de que esse é um fenômeno climático extraordinário, com volumes que devem superar a média esperada para todo o outono.
Somente em Cachoeira do Sul, os volumes ultrapassam os 350 milímetros acumulados desde o último sábado (27). Na Região Centro-Serra, os volumes registrados são ainda maiores. Em Segredo, os acumulados se aproximam de 500 milímetros. Em Sobradinho, a força das águas arrastou cinco pontes na área territorial do município.
CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO SUL
VÍDEO FLAGRA MOMENTO DE QUEDA DA PONTE HISTÓRICA DE RIO PARDO: