Os atos registrados em Cachoeira do Sul nesta terça-feira a favor do presidente Jair Bolsonaro terão repercussão no decorrer da semana. Concentrações, carreata, buzinaço, faixas e a bandeira do Brasil marcaram as manifestações que integraram a mobilização nacional do feriado do Dia da Independência.
Nas redes sociais, moradores de Cachoeira simpatizantes e contrários ao presidente seguem reverberando as pautas levantadas. A lista inclui a atuação de ministros do Supremo Tribunal Federal, voto auditável para as eleições e liberdade de expressão. “Foi lindo demais. Foi gigante demais”, vibra o vereador do PSL, Felipe Faller, declarado apoiador de Bolsonaro antes mesmo de sua campanha.
De acordo com sua avaliação, as manifestações em Cachoeira foram marcantes. “Um 7 de setembro que entrou para a história de Cachoeira do Sul! Fiquei do início ao fim. E nunca vi nada igual aqui na cidade. Foi maior do que na época da campanha”, justifica o parlamentar.
STF
O Supremo Tribunal Federal informou que seu presidente, o ministro Luiz Fux, se manifestará nesta quarta-feira na abertura da sessão da Corte, sobre os atos desta terça-feira.
Em discursos para manifestantes em Brasília e em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não vai mais cumprir as decisões do ministro Alexandre de Moraes e defendeu o seu “enquadramento”.