“Entrou para a história de Cachoeira do Sul!”, avalia Faller sobre manifestações

Por 7 de setembro de 2021

Os atos registrados em Cachoeira do Sul nesta terça-feira a favor do presidente Jair Bolsonaro terão repercussão no decorrer da semana. Concentrações, carreata, buzinaço, faixas e a bandeira do Brasil marcaram as manifestações que integraram a mobilização nacional do feriado do Dia da Independência.

Nas redes sociais, moradores de Cachoeira simpatizantes e contrários ao presidente seguem reverberando as pautas levantadas. A lista inclui a atuação de ministros do Supremo Tribunal Federal, voto auditável para as eleições e liberdade de expressão. “Foi lindo demais. Foi gigante demais”, vibra o vereador do PSL, Felipe Faller, declarado apoiador de Bolsonaro antes mesmo de sua campanha.

De acordo com sua avaliação, as manifestações em Cachoeira foram marcantes. “Um 7 de setembro que entrou para a história de Cachoeira do Sul! Fiquei do início ao fim. E nunca vi nada igual aqui na cidade. Foi maior do que na época da campanha”, justifica o parlamentar.

May be an image of 2 people, people standing and suit

Crédito: Arquivo pessoal/Felipe Faller

STF

O Supremo Tribunal Federal informou que seu presidente, o ministro Luiz Fux, se manifestará nesta quarta-feira na abertura da sessão da Corte, sobre os atos desta terça-feira.

Em discursos para manifestantes em Brasília e em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não vai mais cumprir as decisões do ministro Alexandre de Moraes e defendeu o seu “enquadramento”.