Entrevista: consultor da RGE avalia audiência sobre problemas no serviço em Cachoeira

Por
Entrevista: consultor da RGE avalia audiência sobre problemas no serviço em Cachoeira
ENTREVISTA
26 de março de 2025 - Crédito: OC

 

O consultor de negócios da RGE, Eduardo Doring, participou do programa Vale Informação – da Rádio Vale FM 99.1 -, na manhã desta quarta-feira (26), abordando a audiência pública com a concessionária de energia elétrica realizada na Câmara de Vereadores, que teve o objetivo de discutir os problemas no fornecimento de energia na cidade e no interior do Município. O encontro contou com ainda com a presença do prefeito Leandro Balardin.

 

Segundo Doring, as constantes quedas de luz registradas nas últimas semanas estão diretamente ligadas à obra de reforma da subestação de energia, que deve ser concluída em aproximadamente 15 dias. “Essa reforma está atrelada a muitas das interrupções momentâneas que vocês estão sofrendo na cidade”, afirmou. Ele garantiu que, com a conclusão da obra, os desligamentos recorrentes deverão ser eliminados, garantindo maior estabilidade ao fornecimento.

 

Confira:

 

 

Durante a audiência, moradores do interior do Município relataram dificuldades com a qualidade do serviço prestado pela RGE, destacando que as quedas de energia na zona rural chegam a durar dias. Outro problema recorrente é a falta de ressarcimento por danos a aparelhos elétricos causados pelas oscilações na rede.

 

“Nós temos que trabalhar a questão da vegetação. Não adianta nós colocarmos postes de concreto, nós colocarmos postes de fibra e ter vegetal na rede – vai gerar interrupção”

consultor de negócios da RGE, Eduardo Doring

 

Nos últimos três anos, a RGE investiu R$ 14,5 milhões no Município, incluindo a substituição de 84% dos postes de madeira por postes de concreto, totalizando a instalação de 4 mil novas unidades. Além disso, a empresa já aprovou um aumento de 30% nos investimentos para os próximos cinco anos.

 

Entre as próximas ações da concessionária estão a realização de inspeções em toda a rede afetada por temporais e a ampliação do debate sobre o manejo da vegetação com os públicos envolvidos. Com os investimentos em andamento e as ações planejadas, a expectativa é de que os problemas no fornecimento de energia sejam significativamente reduzidos, buscando garantir um serviço mais eficiente para a população de Cachoeira do Sul.