Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Entre confirmados e descartados, Cachoeira já testou mais de 30 mil habitantes

Testagem de antígeno em industriários é mantida em Cachoeira do Sul pelo Tribunal de Justiça / Foto: Divulgação

Testagem para diagnóstico contra a covid-19 já chegou a mais do que um terço de toda a população de Cachoeira do Sul / Foto: Divulgação

 

Os números da covid-19 em Cachoeira do Sul tornam-se a cada dia mais emblemáticos. Após superar a barreira dos 15 mil contaminados pelo novo coronavírus, a pandemia revela nesta segunda-feira (31) que, entre casos confirmados e descartados, pelo menos 30.229 cachoeirenses já foram submetidos a algum tipo de teste para diagnóstico da doença, o que representa mais do que um terço da população.

São 15.206 casos confirmados contra 15.023 descartados desde o começo da pandemia. Nesta segunda-feira, o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde divulgou que mais 95 pessoas foram diagnosticadas com a covid-19 nas redes pública e privada.

POUCAS INTERNAÇÕES

Apesar de os números de positivados terem surpreendido Cachoeira do Sul com sucessivas quebras de recordes nos últimos dias, o número de internações não tem acompanhado proporcionalmente o de diagnósticos. Apesar de 335 pessoas terem sido confirmadas com a covid-19 nos últimos dois dias no município, o Hospital de Caridade e Beneficência está hoje com dois pacientes na UTI Covid, sendo um cachoeirense e outro de Candelária. Há, ainda, outros dois pacientes em atendimento na enfermaria covid.

Sair da versão mobile