A vereadora Ana Luisa do Piquiri (Podemos) protocolou uma indicação na Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul solicitando ao Poder Executivo o reforço da fiscalização de trânsito nas proximidades das escolas durante os horários de entrada e saída dos estudantes.
A parlamentar destaca que o fluxo de veículos nessas faixas de horário é intenso, o que aumenta significativamente o risco de acidentes. Segundo Ana Luisa, há relatos de imprudência por parte de motoristas, colocando em risco a integridade física dos alunos, seus familiares e da comunidade escolar em geral.
Ana Luisa do Piquiri / Crédito: Ass. Com.
“Nos horários de entrada e saída das escolas, tem um grande aumento no fluxo de veículos, sendo que há vários relatos de imprudência e desrespeito por parte de motoristas, da legislação e sinalização de trânsito, o que acarreta riscos para os estudantes. Desta maneira, se faz necessário o aumento da fiscalização por parte do setor responsável”
vereadora Ana Luisa do Piquiri
Ana Luisa sugere que o Setor de Trânsito da Prefeitura de Cachoeira do Sul amplie a presença de agentes nos momentos de maior movimentação nas imediações das instituições de ensino. A presença ostensiva de fiscalização, segundo sugere a proposição, pode ter efeito direto na redução de infrações, além de promover mais conscientização entre os condutores.
A indicação segue agora para análise. Caso acolhida, caberá avaliar a melhor forma de implementar a ampliação da fiscalização, considerando a demanda de agentes e os pontos mais críticos na entrada e saída de educandários em Cachoeira do Sul.