A Secretaria do Interior de Cachoeira do Sul começou nesta semana a reforma da ponte de madeira localizada no Corredor da Sanga Funda, também conhecido com a Estrada do Tio Vito, que desde do ano passado era uma reivindicação da classe produtora, devido à precariedade da travessia. A informação é do diretor da Secretaria, Alexandre Cassol.
A precariedade da ponte era uma preocupação antiga dos moradores da região, que necessitavam acessar a BR-153. Ela foi construída para que fosse permitida a passagem de uma sanga que corta a estrada.
A Secretaria do Interior, por medida de segurança, chegou a interditar a travessia, mesmo assim a ponte era utilizada pela necessidade das famílias em escoar produtos hortifrutigranjeiros. No final de janeiro, o Portal OCorreio publicou uma reportagem relatando a situação da região.
ESTRADA DA SANGA FUNDA TAMBÉM PASSARÁ POR MELHORIAS
O próximo passo, após a reforma da ponte que não tem data de conclusão, deverá ser a melhoria da estrada. Pelas redes sociais, os moradores pelas protestam classificando a situação como um descaso por parte da Prefeitura.